BearForest | Social Media Bear #1











Começa uma série de posts, atualizada sempre às quartas-feiras, que vai apresentar várias redes sociais exclusivas para ursos e admiradores. Social Media Bear é um espaço para analisar esses sites e citar as características boas e ruins de cada um deles.
Eu ia começar com uma rede social (gringa) que é a mais famosa entre os brasileiros - depois do Ursos.com.br -, mas o @MarcusMaggioli me apresentou uma que me encantou logo de cara e é com ela que vou começar: BearForest.


O nome representa exatamente a origem Bear. O urso lenhador da floresta que vive em um ambiente rural e que não larga mão das camisas xadrez.
Uma coisa que chama a atenção é a idade do BearForest. Lá no rodapé do site você vai ver que ele existe desde 1998. Há 13 anos os ursos se encontram por lá!
Tem uma galera do Brasil. A maioria é de São Paulo e Rio de Janeiro.

BearForest segue a tendência das principais redes sociais de navegar pelo site sem está logado, ou seja, você pode conferir como ele funciona deixando de lado a obrigatoriedade de criar uma conta.
Design simples e funcional, cores que formam uma identidade entre os tons da bandeira bear e a principal coloração do cenário campestre: marrom e verde.

Assim que é efetuado o cadastro, seu perfil recebe uma mensagem de boas vidas do próprio criador do site. Lógico que é automática, mas concordamos que essa estratégia é um grande diferencial. Algum usuário do Facebook recebeu uma mensagem de boas vindas do Mark Zuckerberg? Pois é...

Vamos à caça!

BearForest chega a ser organizado demais quando o assunto é procurar perfis. O site oferece as seguintes categorias de busca:

01) Browse Categories: Para procurar perfis com categorias que se encaixam nos estilos casual e romântico. Não me pergunte como isso é classificado. São coisas do site;

02) General Search: Para procurar por palavra-chave, frase ou pelo nome de usuário;

03) World Map Search: Para procurar em um determinado país;

04) Super Male Search: Uma busca avançada que filtra resultados para exibir perfis com um específico porte físico, idade ou preferência sexual (ativo, passivo, versátil, participativo, assexuado, whatever...).

Além dessas opções, também é possível selecionar que apareça somente perfis que possuem fotos, vídeos, webcam ou os três.

Outro diferencial é o envio de fotos para um determinado perfil, isto é, somente aquela pessoa - que você mandou sua foto peladão sua fotinha especial - poderá ter acesso.

BearForest peca no sistema desenvolvido para o chat online. A coisa foi feita em Java. Trava que é uma beleza! Sem falar que Java é muito anos 90. Nesse quesito parece que o site nunca foi atualizado.

É provável que você não vai gostar - assim como eu também não gostei - dos pop-ups que surgem toda vez quando é clicado em algum perfil. Ao invés de abrir em uma nova aba, é habilitada uma nova janela para exibir a página do usuário.

Multimídia é a palavra que define o BearForest. Variedade é o que não falta. Tanto de usuários, quanto de ferramentas. É prático, porém com aspectos que podem ser melhorados.
Assine o feed do WooFBrasiL ou receba os posts por e-mail

0 comentários :