#VoltaAmbear











A comunidade ursina foi surpreendida com essa notícia deixando muitos leitores da Ambear tristes e sentindo a falta que a revista irá fazer para o público bear brasileiro.

Conhecida até na Turquia, a Ambear decidiu fechar as portas por esse motivo:
Episódio como esse é muito comum. Tudo começa como um hobby. O WOOF Brazil é o meu hobby.
Outro dia conheci um blog, através da recomendação de um amigo meu, e o primeiro post que li foi o que dizia sobre o encerramento de suas atividades. Senti uma sensação estranha. Parecia que eu tinha perdido boa parte dos momentos bacanas que aquele blog ofereceu e eu só cheguei na hora de enterrar o finado. #credo

Após o comunicado da Ambear sobre o fim das publicações, nossos amigos do Vida de Dois Ursos organizou no Twitter - depois no Facebook - a campanha #VoltaAmbear.
Para reforçar a manifestação, o camarada do Bear Nerd sugeriu que a blogosfera unir-se para produzir posts em prol do retorno da revista.

Talvez esse movimento não convença o idealizador da Ambear a produzir novas edições. Realmente há situações na nossa vida profissional que nos consomem de maneira sufocante. No começo do WOOF Brazil passei por um momento, por conta do meu trabalho, em que fiquei mais de dois meses sem escrever. Até pensei em desistir do blog.

A campanha #VoltaAmbear é mais uma homenagem do que, de fato, uma organização para mostrar o poder que a comunidade ursina tem de interferir nas decisões.

Ainda temos a Bear Mais Magazine. Mesmo assim a comunidade bear brazuca perde com a extinção da Ambear. Assim como a blogosfera brasileira que possui vários blogs ursinos, cada um no seu estilo, também perderá se um deles deixar de existir.


Última edição da Revista Ambear

Sentirei saudades...
Assine o feed do WooFBrasiL ou receba os posts por e-mail

0 comentários :