Websérie bear prevista para setembro


Quando um projeto dar certo, a gente começa a planejar atribuições para tornar o que antes era algo simbólico em uma organização sólida. Exemplo claro é esse blog maroto que um dia criei para expor o que vejo nas internets, referente à comunidade bear mundial, e hoje - com pouco tempo de vida que possui - o WOOF Brazil cresce, amadurece, lança podcast...
A maior proeza que desejo realizar é a produção de uma websérie voltada, exclusivamente, para os ursos brasileiros. Sei que ainda tenho que comer muito feijão pra tirar isso do papel.

Produções audiovisuais com base nos ursos já são realidades presentes em filmes exclusivos para a comunidade, programas de TV e séries que criam personagens bears - talvez ainda de forma discreta - trazendo a representação de um nicho pequeno no Brasil, porém grande entre países da Europa, Estados Unidos e alguns da América Latina.

BULK é uma websérie, prevista para ser lançada em setembro, que concentra exatamente as características da tal proeza que citei.
Se você assistiu Bear City e/ou Sex and the City junte esses dois filmes, lembre de qualquer longa que some drama com romance, misture isso tudo e você chegará na história da websérie BULK.

Como devia ser, Nova York é o cenário escolhido para a trama.
BULK conta a história de um urso que inicia um relacionamento e, coincidentemente, reaparece o seu ex com o propósito de reatar o antigo namoro. Arma-se o circo para formação de um triângulo amoroso e o urso nova-iorquino terá recaídas e ficará indeciso com qual dos dois ele deve se relacionar. Torço pra que ele fique com os dois. A trama parece ser clichê e resta saber se BULK será previsível ou não.

O site da websérie não traz informações sobre a ficha técnica e a página do Facebook diz apenas quem são os escritores. Em março foram feitos testes para seleção de elenco no melhor estilo American Idol de ser, ou seja, qualquer urso que tivesse vontade (leia-se vocação) para entrar no cast de BULK, conseguiria numa boa.

Esse mês saiu o primeiro trailer, mas as imagens são muito escuras. Tudo indica que a produção não é das melhores. Vamos esperar o lançamento pra ter certeza disso.

Assine o feed do WooFBrasiL ou receba os posts por e-mail

0 comentários :