WOOFdate | Social Media Bear #3











Pense numa rede social que você já teve perfil, não tinha ninguém que você conhecia, ninguém que te interessava e acabou deletando sua conta. Foi o que aconteceu comigo ao conhecer o WOOFdate.

Nascido em 2003, o site é composto por 70% de usuários da Hungria, já que ele foi desenvolvido para os ursos húngaros.
O WOOFdate possui uma versão em inglês e outra em húngara, mas como a maioria dos usuários são da Hungria, eles escrevem no idioma local. Resumindo: Não entendi uma palavra do que estava escrito nos perfis. Pra minha surpresa encontrei 4 brasileiros.

O WOOFdate acertou na escolha da cor tom caqui para montar sua identidade visual. Sai um pouco da mesmice e procura uma vertente que seja próxima à coloração da bandeira ursina. O que peca no design são os dois banners de publicidade em GIF. Imagens em movimento tiram a atenção do leitor.

O ponto forte do WOOFdate está no conteúdo. Além de ser uma rede social, o site agrega notícias do mundo bear no formato de blog onde é possível assinar feed e comentar os posts. As notícias estão em inglês, mas os comentários são escritos em outro idioma. Advinha qual. (hehe)

O que destaca no WOOFdate é a ferramenta de feed de notícias semelhante ao do Facebook.
Sabe quando você entra no site do Zuckerberg e a primeira página que aparece são as atividades dos seus amigos? Isso também acontece no WOOFdate, porém o mais vantajoso é que você ver o que TODOS os usuários estão fazendo sem ao menos precisar adicioná-los.

O sistema é instável. Houve demora no envio do email para ativar o meu perfil e ainda recebi uma mensagem dizendo que, após 24 horas, o mesmo seria exibido nos resultados de busca.

Pra quem está curioso pra testar o WOOFdate, desejo boa sorte.
Assine o feed do WooFBrasiL ou receba os posts por e-mail

0 comentários :