Ben Cohen: O Mister Simpatia Bear











Joga aí no Google "Ben Cohen". Você vai encontrar uma enxurrada de links sobre o trabalho que esse cara faz, com relação ao combate à homofobia.

Ben tem 32 anos (vai fazer 33 na quarta-feira que vem), é jogador de rugby da Inglaterra (já anunciou sua aposentadoria), hétero, casado, pai de trigêmeas e também é o queridinho entre os ursos. O rapaz está para a comunidade gay, assim como o Pelé está para as crianças no clássico jingle do ABC.

Ben Cohen fundou a "Ben Cohen Stand Up Foundation" para promover campanhas contra o bullying e a homofobia no cenário esportivo, mas a minha maior curiosidade é saber o motivo que fez esse cara se tornar ativista da causa. Talvez a resposta esteja numa entrevista que ele deu, onde contou que o seu pai morreu após proteger um rapaz que estava sendo espancado numa boate. Esse episódio deve ter incentivado o jogador para apoiar campanhas de anti-bullying.

Rugby e ursos tem tudo a ver! Não demorou muito para que Ben fosse eleito o Mr. Simpatia Bear. Olha esse vídeo e perceba como o cara fica bem a vontade, tirando a camiseta (1:50), ao visitar um clube bear de rugby:



Aqui tem uma outra entrevista com o Ben Cohen falando, com detalhes, sobre o seu projeto, vida pessoal e sobre a reação da sua mulher ao saber que ele é um popstar para os gays.
Assine o feed do WooFBrasiL ou receba os posts por e-mail

0 comentários :