Literatura Bear


Quinta-feira passada começou aqui no Rio a 15ª Bienal do Livro. Desde moleque tive a oportunidade de ir ao evento. É a minha sorte por ser filho de uma professora que sempre me incentivou a ler e que pra gente a Bienal é o acontecimento do ano!

Meus pais reservaram essa manhã para irmos lá. Típico programa em família. Mas ao chegar me bateu uma sensação misturada com nostalgia e o pensamento: "nossa, tô ficando velho!".
Lá pelos meus 8 ou 9 anos, eu corria pelos corredores da Bienal caçando os gibis da Turma da Mônica e hoje vi a criançada disputando tablets para ler obras (na versão ebook, lógico) de Harry Potter e Crespúsculo.
É... as coisas mudam MESMO!

A Bienal me fez lembrar da Bear Bones Book. Uma editora que conheci há duas semanas voltada para lançar livros ao público ursino. Assim que eu soube de sua existência não hesitei em comprar pelo menos um título. A BBB oferece livros sobre contos eróticos, onde o urso é o personagem principal (porque será, né?), e sobre a cultura bear vinculada ao estilo de vida e ao comportamento da sociedade.

Comprei o livro "Bears on Bears: Interviews & Discussions que traz entrevistas com diversos ursos abordando a rotina deles no trabalho e na família, as experiências amorosas e sexuais, e como eles lidam com o comportamento efeminado de membros da comunidade. Foram entrevistados ursos que são atores, cineastas, radialistas e religiosos (membros de igrejas inclusivas, isto é, instituições que são a favor da homossexualidade).

Há vários títulos da Bear Bones Book que são vendidos na Amazon, nas versões em papel e ebook para ler no Kindle. Comprei a versão Kindle e o download foi imediato após eu confirmar a compra pelo cartão de crédito do meu pai. Detalhe: ele não sabe que eu usei o cartão dele, mas vou pagar a conta =P
Assine o feed do WooFBrasiL ou receba os posts por e-mail

0 comentários :