Desculpe! Eu não sou ESSE tipo de urso | WooFCast #4


Fala aí, galera peluda! Demorou, mas saiu o woofcast #4!

A equipe está aumentando! Além da minha pessoa, do Dani e do Tiw, autor do blog Testosteronas em Fúria, agora temos o Ratu. O rapaz é de Londrina e tem um blog chamado Rattuccino, onde ele escreve resenhas sobre as cafeterias da sua cidade.

Novamente trouxemos um tema instigante:

Nesse episódio apresentamos as preferências exageradas que ocorrem na hora da caça, que as vezes acabam se transformando em preconceito porque algumas pessoas curtem apenas um específico tipo de urso. O resultado desse comportamento é o bloqueio que se estabelece, ou seja, os caras não se permitem conhecer uma outra galera que não se encaixa nessas tais preferências.

Mas afinal, quais são essas preferências?
Falamos sobre as preferências físicas, de idade e até as preferências de baladas que ajudam para formar as famosas panelinhas.

Dessa vez foi o Dani que participou da leitura dos comentários do woofcast #3.

Assuntos abordados durante o woofcast #4:
Ursos que só gostam de chasers
Diferenças regionais sobre as preferências na hora da caça
Analisando o tipo ursino do Ratu
Mais velhos que só ficam com mais novos e vice-versa
Quando as preferências tornam-se preconceito?
A zoação das pessoas com relação aos pêlos do Tony Ramos
As preferências que se transformam em panelinhas
Por que ainda não temos uma bear week?
O clima de irmandade dos Ursos de Pernambuco

Músicas tocadas:
RSS e iTunes:

Assine o feed do WOOFcast Brasil no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes. Visite a página do WOOFcast na iTunes Store.

Aperte o PLAY abaixo ou clique com o botão direito em DOWNLOAD e selecione "salvar link como", para baixar o arquivo no formato MP3. Você ainda pode ouvir numa nova janela clicando em "Play in Popup".
Assine o feed do WooFBrasiL ou receba os posts por e-mail

2 comentários :

  1. Pensar em programas diferentes para ursos como alternativa à mesmice de ir para baladas? É só pensar em tudo o que pode interessar um urso, como urso e como pessoa haha. Um festival musical para ursos? Ou melhor, vários festivais, reunindo assim ursos com gostos musicais parecidos. Ou uma espécie de "local de reunião" de ursos para qualquer motivo, seja mesmo para conversar, onde eles poderão se encontrar sem estar envolvidos num ambiente de festa e barulho. Ou mesmo a criação de eventos de diferentes tipos (assim como criam eventos no facebook) para ursos, por exemplo, um evento de passeio em algum lugar, ou mesmo uma viagem, etc. É deixar a imaginação rolar. Vocês que têm como trabalho reunir e entreter a comunidade ursina, o que acham?

    ResponderExcluir
  2. "Há uma grande diferença em conhecer para fazer amizade e conhecer para caçar". Depois do título essa parece ser a frase que melhor resume o podcast. A propósito: parabéns pelo trabalho deste blog. Toda forma de segregação entre os ursos apenas enfraquece e empobrece a comunidade, então toda iniciativa para união merece aplauso. Acho que quanto mais ampla e integrada for a "comunidade", mais seus participantes vão se libertar da ditadura das baladas e dos relacionamentos difíceis de estabelecer. Imaginem uma sociedade cheia de ursos namorando e se casando, em vez de caçando a vida inteira em um meio segregado, hostil e disperso.

    ResponderExcluir