Criando sua própria barba | WooF What #3











Uma coisa muito importante para um urso, na minha opinião, é a sua barba. O urso pode não ter muitos pêlos corporais (que são importantes também) mas uma barba bem construída é essencial para eu o chamar de urso, e não chubby.

Estou sendo um pouco recalcado nesse comentário mas é sério, uma barba grande, cheia, bem delineada deixa qualquer homem com uma cara muito mais ... atraente. E quem não gosta de ter uma barba explorando o corpo, massageando a pele, é porque nunca experimentou.

Ok, você se convenceu de que ter uma barba é algo bom na sua vida. E agora? Como fazer? E aquela coceira infernal que dá, como lidar? Calma jovem catatau, só continue lendo...

Como crescer uma linda barba

Bom, a resposta para a pergunta "Como eu deixo a barba crescer?" é simplesmente deixando ela crescer! Você precisa deixar de fazer a barba! Mas o processo pode não ser tão simples assim. Você sabe se sua barba é boa? Eu não sabia sobre a minha, sempre achei que ela seria feia e toda falhada e só descobri que ela é perfeita com um pouco de trabalho. Mas primeiramente, você precisa ...

Determinar o tipo da sua barba

Isso é fácil, mas meio chato. Primeiramente, fique sem se barbear por algumas semanas. Nesse período, você deverá evitar se barbear ou moldar os pêlos faciais. Sim, você ficará com um visual bem homem-das-cavernas, então se achar que é meio difícil ficar assim nos tempos de hoje, fazer esse processo nas férias pode ser mais fácil.

Tipos de Barbas e Bigodes - Estendido


Depois de duas ou três semanas, você estará apto a olhar para sua barba e determinar se ela possui uma boa cobertura facial, sua extensão, a direção dos pêlos, falhas e diferenças de densidade. Inclusive, poderá até achar um ou outro pêlo branco no processo. Com isso, fica mais fácil identificar qual tipo de desenho combina melhor com a configuração dela. Claro que durante todo o processo você passou pela chatíssima ...

Coceira da Barba

Antes de mais nada, preciso comentar algo. Durante o processo de deixar a barba crescer livre e desimpedida, você terá vários acessos de coceira no rosto. Isso é parte do processo. Todos passam por isso! A coceira é natural quando a barba vai crescendo e para aqueles que têm a barba mais grossa e densa, essa coceira pode ser muito irritante. Isso acontece por vários fatores, mas os principais são a descamação natural da pele, o fato de você nunca ter deixado a barba crescer além do que o barbeador permite e também a falta de costume com aqueles pelinhos cutucando sua linda cútis. Para minimizar essa coceira, o uso de shampoo, condicionador, um cuidado com a pele (agora coberta com a barba) são necessários. E a loção pós-barba também ajuda.

As vezes, a coceira está concentrada no pescoço, aí a situação é outra e só será resolvida com ...

Modelagem da Barba

Bom, você chegou até aqui, aguentou a coceira e o visual "espanta vendedor de enciclopédia". Já olhou sua barba de todas as direções e formas e até escolheu um corte que parece ficar bom para seu rosto. E agora, o que fazer?

Primeiramente, você precisará de uma boa lâmina para modelar e alinhar a barba e um barbeador para manter o tamanho e o volume da barba sob controle. Eu recomendo que num primeiro momento você vá a um barbeiro profissional (têm a barbearia 25 de Março, descendo a Augusta, pra quem mora em São Paulo) para que o mesmo faça sua barba pela primeira vez para ver se você gosta do visual. À partir daí, você precisará desenvolver a técnica da modelagem da mesma, caso não queria pagar sempre para fazer. Não é difícil, só exige mais paciência do que simplesmente raspar tudo como se sua cara fosse uma perna cabeluda de mulher.

Conclusão

Crescer uma barba cheia não é algo para todos os homens. Simplesmente, alguns não têm barba suficiente para cobrir toda a extensão do rosto. Outros têm um formato de rosto que não fica legal com a barba cheia. Mas isso não significa que não é possível ter uma barba legal. Cortes como cavanhaque e Mutton Chop ficam muito interessantes em determinados tipos de rostos. No meu blog, eu estou falando um pouco sobre formas de rostos e de barbas e caso você queira ler um pouco mais, pode passar por lá. O post é "Faça amor, não faça a barba".

A vocês que querem crescer a barba, desejo principalmente força! Dá um pouco de trabalho no começo, mas a recompensa vale o esforço!


Assine o feed do WooFBrasiL ou receba os posts por e-mail

5 comentários :

  1. ola, achei muito interessante o seu blog e dicas, mas gostaria de saber um jeito para que a minha barba nassa mais rápido eu tenho 18 anos e ainda não tenho muito alem do bigode :X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mateussif eu tbm quero ver se a minha cresce mais rápido estou tentando:-)

      Excluir
    2. É só VC fazer ela direto mesmo q n esteja grande

      Excluir
  2. Mas crescer ou não crescer barba é uma merda. Tem gente que gostaria muito de ter barbas e não tem enquanto a maioria fica raspando o rosto por motivos sociais.

    ResponderExcluir
  3. Se vc não tem pelo facial, dê uma pesquisada sobre Minoxidil. Abs

    ResponderExcluir