Urso no metrô de Lisboa | WooFuck #3












O governo de Lisboa, Portugal, no segundo semestre de 2011, lançou uma campanha para conscientizar a galera de que educação é básico para a vida e que pessoas educadas são mais bem vistas socialmente falando. Pois bem, se eu já não soubesse disso antes de ver as imagens, eu honestamente estaria disposto a jogar uma bomba e Lisboa. 

Na minha opinião só usaram a figura do urso porque ursos (os animais) são grandes para qualquer ambiente e nunca se viu um urso que não estivesse rugindo até pro nada! hehehehe

Os cartazes são bem humorados e apelam para o consciente social da pessoa. Se surtiu efeito ou não ainda não soube, se alguém tiver um amigo em Lisboa, por favor, nos diga se a campanha teve sucesso. Do contrario o que usar de benefício dessa campanha para nós mesmo, ursos?

Bom, uma das nossas características mais aparentes é o tamanho, mesmo que sejamos baixos, somos mais largos que a maioria, então seria legal se nos preocupassemos com isso, por exemplo, quando o único lugar vago é aquele no fundo da lotação bem no meio do corredor. Ou de repente, aproveitar essa mesma característica nossa e atrasar de propósito aqueles engraçadinhos que saem do metro atropelando todo mundo, simplesmente parando na frente deles.

E quando vemos um marmanjo sentado num acento especial quando se tem pessoal especiais para usa-lo, em pé? seria mais que justo aproveitar nossos tamanhozinho e nossos pelos expostos (porque sim, numa sociedade patriarcal e machista como a nossa, onde pelos são um dos sinais mais visíveis de virilidade, pelos expostos impõe respeito e muito!) para chamar a atenção desse cidadão?

Porra!! E quando o(a) filho da puta está lá com o Mc Katra na maior altura incomodando todo mundo? Garanto que um ursão de responsa consegue muita coisa só de olhar de cara feia pro(a) infeliz! 

Lisboa usou a figura do urso como exemplo do que não ser socialmente falando. Nós podemos usar esse mesmo modelo para mostrar do que nós ursos somos capazes de fazer para o bem estar social geral da nação. É só querer!

A prefeitura de São Paulo também tem campanhas para uma boa utilização dos metros, o que estamos fazendo para ajudar nessas campanhas? Infelizmente alguns de nós ocupam os dois lados da escada rolante, mas uma chegadinha para a direita não mata ninguém neh? vai que a pessoa está mesmo com pressa e não se importa em se expremer entre nós e o outro lado da escada? Não custa ser legal as vezes!

É tudo uma questão de boa vontade!




 Pensemos sobre isso e rezem pra eu não ver voces fazendo merda nos metros da vida senão... GRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


"Woofuck! - Social e conscientemente peludo"



Assine o feed do WooFBrasiL ou receba os posts por e-mail

0 comentários :