As novas apostas do Scruff e do Mister | Social Media Bear #8











É perceptível que há uma disputa acirrada entre os aplicativos Grindr, Scruff e Mister. Embora esse último não seja popular aqui no Brasil, todos eles investem pesado em ações de marketing e constantes atualizações nas suas plataformas.

Após o Grindr lançar a opção "Bear" no seu filtro de pesquisa, agora o Scruff resolveu inovar inserindo a busca por... TRANSGÊNEROS! É isso mesmo! Na versão 4.0 do app de Johnny Scruff é possível conhecer perfis de transexuais! 


De uns tempos pra cá a gente percebeu que o Scruff quer ampliar o seu público, deixando de ser um aplicativo apenas para ursos mas acredito que o tio Johnny foi longe demais ao inserir os transgêneros. Entendo que a estratégia é passar uma imagem de que o Scruff não deixa de fora nenhuma tribo LGBT, porém pode ocorrer conflitos. Imagine uma trans mandando um woof para um urso e o urso tratá-la mal? Isso está arriscado acontecer. =/

Essa é só uma das novidades do Scruff! Ainda tem a opção de enviar vídeo e o modo viagem que te avisa quando a sua caça foi viajar. Você confere as demais atualizações aqui.

Já o Mister surpreendeu ao lançar a opção "Mr. Right" que consiste na seguinte mecânica: a partir das suas buscas o aplicativo vai te sugerir perfis de acordo com a sua preferência, ou seja, cada vez mais que você visualizar homens altos, morenos e peludos ele vai te mostrar na seção "Mr. Right" perfis próximos a você que tenham essas características. Agora vi vantagem em usar o Mister!


O Mister incentiva seus usuários a mostrarem o rosto na foto principal, de terem orgulho da homossexualidade. Pra isso, eles estimulam a utilização da hashtag #iamMISTER através de uma espécie de "Mister Code". Outras novidades você confere nesse vídeo:



O Mister também é conhecido por produzir vídeos sobre situações inusitadas com relação ao uso do aplicativo. Agora eles criaram um videocast com um rapaz chamado James Cerne ou apenas Mr. James.
O cara é DJ, ator e fanático por mídias sociais. Ele grava uma série de vídeos com orientações sobre o que fazer e o que não fazer no Mister. No primeiro episódio do videocast, James comenta sobre como escolher uma boa foto para inserir no perfil:



É muito bom assistir essas inovações dos aplicativos, mas ainda tenho esperança de que o Growlr e o U4Bear acordem desse sono de acomodação e também entrem nessa briga! =)

Assine o feed do WooFBrasiL ou receba os posts por e-mail

6 comentários :

  1. bom... nunca achei o Scruff uma app para ursos... é mais para aquelas muscle-bear todas na moda que tem o pelo do peito desenhado por D&G...

    ResponderExcluir
  2. P.S.: porque ainda não temos o APP do woofbrasil? vai que da certo
    by jeam campos, gosto do trabalho de vcs

    ResponderExcluir
  3. Acho que estou meio atrasado no tempo. Uma vez pesquisando sobre ursos (aquela coisa de tentar se identificar com algum grupo) e achei esse blog mais que perfeito e consegui me identificar com os (maravilhosos) ursos. Agora depois de um tempinho me veio na cabeça: "E agora? Como socializar? Onde encontrar?" E realmente não achei um lugar em que os caras conversassem tranquilamente sobre qualquer coisa, sem isso tudo de pregação. E eu vim aqui pedir a ajuda de vocês. Vocês conhecem algum App/site/rede social onde isso aconteça??
    P.S.: Não sei se existe, mas gostei da idéia do comentário acima.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Paraíso perdido!!!Woooff!! Quanto homem bonito!!WOW!!Luiz(60)SaoPaulo,Cap.

    ResponderExcluir
  5. Todos os ursos merecem o céu!!!São belos de mais!!!Os adoro de paixão desde sempre!!!Luiz(60)SaoPaulo,Cap.

    ResponderExcluir
  6. Woooff!!!WOW!!!Yeah!!!Luiz(60)SaoPaulo,Cap.

    ResponderExcluir