Presente de amigo oculto: Bolas de Natal para a Barba


Hoje assisti a um comercial na TV de um depilador masculino que me fez refletir como ficou enraizada essa preocupação estética, que até nas décadas de 70 e 80 não havia essa demanda (os atores pentelhudos das pornochanchadas estão aí como prova). É raro eu não presenciar na rua (pelo menos) uma axila de macho depilada. Minha vergonha alheia quase se transforma em depressão profunda. Sério!

Seguindo na contramão, temos os hipsters que ostentam suas honrosas pelugens na obsessão pela imagem perfeita de lumberjack. Vieram deles a moda do Flower Beard:



É bonito na foto, mas será que fica bacana ir numa festa assim? As flores não vão murchar? Não vão cair? Uma coisa é certa: serei o centro da atenção e pra alguns estarei ridículo, mas pra outros serei o hype da hipsterização.

Pra botar mais fermento nesse bolo florido, surge uma loja que vende bolinhas de natal para pendurar na... Barba! Lógico! Onde mais seria? Na árvore que não é.


Ótimo presente de amigo oculto/secreto pra aquele seu amigo hipster.

O enfeite natalino foi lançado para uma boa causa: as vendas do acessório são revertidas para o projeto Beard Season que conscientiza sobre o melanoma, uma espécie de câncer que interfere na pigmentação da pele. Já foi apresentado um estudo comprovando que o uso da barba ajuda a proteger o rosto dos raios do sol, que provocam o câncer de pele. Os homens que participam do Beard Season cultivam uma senhora barba para incentivar seus amigos a fazer o exame preventivo.

Este vídeo conta com detalhes como foi criado o Beard Season:



A procura pelas bolinhas natalinas foi tão grande que o estoque acabou em tempo recorde, mas os organizadores avisaram que as vendas voltarão em breve. Um saco com 14 bolas de cores diferentes sai por 7 euros (quase 30 dilmas). Até que tá barato. Clique aqui para visitar a loja.




Assine o feed do WooFBrasiL ou receba os posts por e-mail

0 comentários :