Corrida Natalina dos quase-peladões, a Santa Speedo Run


Se no último dia do ano São Paulo promove a tradicional Corrida de São Silvestre, em Boston e em outros estados americanos (no Canadá também tem) acontece há 14 anos a Santa Speedo Run. Mas enquanto que na São Silvestre os corredores amadores não perdem a oportunidade de irem fantasiados, na Santa Speedo Run quanto menos roupa melhor! Os participantes correm de sunga ou (no máximo) vestidos com a roupa de baixo.

Aí você me pergunta: tem urso nessa muvuca? Bem, o que você acha? =P

Veja fotos das edições passadas:


Atlanta Santa Speedo Run 2012


Boston Santa Speedo Run 2012

Essa história começou uma semana antes do Natal do ano de 2000, quando 5 amigos chamaram atenção correndo pelas ruas congelantes de Boston vestidos de sunga e acessórios natalinos. Parece que a moda pegou de vez porque no Natal seguinte 700 pessoas participaram da corrida dos quase-peladões.

Em todos os anos são arrecadadas doações para instituições de caridade e, segundo o site oficial do evento, já foram levantados mais de 1 milhão e 400 mil dólares. Desde 2012, a SSRun (como é conhecida a Santa Speedo Run) tem parceria com a Play Ball Foundation, que oferece para adolescentes treinamentos gratuitos de diversos esportes como o baseball, futebol - o soccer mesmo -, volei, futebol americano e muitos outros.

Separei algumas fotos de corredores corpulentos e peludos que participaram da Santa Speedo Run de 2014, que aconteceu no dia 6 de dezembro:








Bora fazer uma Santa Speedo Run aqui no Brasil? =P


Assine o feed do WooFBrasiL ou receba os posts por e-mail

0 comentários :