Teve Urso e Transgênero no Globo de Ouro 2015


Ontem aconteceu a cerimônia do Globo de Ouro, que premiou as melhores produções televisivas e cinematográficas do ano passado. E o que o Golden Globes 2015 tem a ver com o WooFBrasiL? Aparentemente nada, mas ocorreu um episódio que deixou a comunidade bear (e a nerd também) bastante orgulhosa. 

O filme "Como Treinar seu Dragão 2" conquistou o prêmio de Melhor Animação. O curioso é que o longa foi dirigido por um ursão canadense, que atende pelo nome de Dean DeBlois. É esse bonitão aqui:


Ao lado dele está a produtora do mesmo filme, Bonnie Arnold.

Assista ao anúncio da premiação:



Segue transcrição do agradecimento de Dean:
"Uau! Isso é incrível! Muito obrigado. Estamos tão animados. Em nome de mais de quatrocentas pessoas que trabalharam neste filme, do fundo do nosso coração, agradecemos a Hollywood Foreign Press. Gostaríamos muito de agradecer à liderança da DreamWorks: Jeffrey Katzenberg, Ann Daly e Bill Damaschke. Para os nossos parceiros incríveis: Jim Gianopulos e todos as grandes pessoas da Fox. Para Cressida Cowell, que, na verdade, criou todo esse universo que nos capacitou para trabalhar; ela é a autora dos livros. Para o nosso elenco incrível, nossa incrível equipe, a nossa incrível produtora Bonnie Arnold. Muito obrigado às nossas famílias; para Dave Wirtschafter e Jeff Gorin na William Morris; para Linda Lichter e Peter Nichols, nosso muito obrigado."
Não dá vontade de levar pra casa? <3

Dean é gay assumido, trabalhou nos estúdios da Disney onde fez parte da produção de "Mulan" (1998). Atualmente o ursão pertence à DreamWorks, empresa que produziu a franquia "Como Treinar seu Dragão", conquistando no domingo passado o Globo de Ouro.

Mesmo com esse urso lindo ganhando prêmio, na minha humilde opinião a cereja do bolo ficou com o Globo de Ouro de Melhor Ator de Série de TV para Jeffrey Tambor, que interpreta um pai de família transgênero na série da Amazon "Transparent". Em seu discurso de agradecimento, Jeffrey deixou claro como é difícil as grandes emissoras tratarem desse tema nas suas produções. Confira:


No final, ele diz o seguinte:
"Obrigado pela coragem. Obrigado pela inspiração. Obrigado pela paciência. E obrigado por nos deixar fazer parte da mudança".
Infelizmente não temos no Brasil o serviço de streaming da Amazon, porém nada como os torrents para nos ajudar nessa hora. O legendas.tv oferece as legendas dos episódios da 1ª Temporada. Assista porque é muito bom!

Esse ano a comunidade LGBT foi bem representada no Globo de Ouro! Para nós é motivo de muito orgulho assistir a essas conquistas. =D

Assine o feed do WooFBrasiL ou receba os posts por e-mail

4 comentários :

  1. Assisti a cerimônia inteira e discordo de vc! O Jeffrey Tambor é uma delícia de daddy, mas esse ursão canadense é o bolo, a cobertura, a cereja e ainda o guardanapo sujo de glacê! Vai ser gostoso assim no raio que o parta! Sortudo do cara que conseguiu botar um anel no dedo anelar da mão esquerda desse "ursaço"! Ganhou na loteria e não sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehhe eu não escrevi pensando por esse lado, mas é claro que o Dean é bem mais gostoso que o Jeffrey! =P

      Excluir
  2. Sabe que o ursão é bem interessante mesmo :D
    Mas a emoção do Jeffrey Tambor me emocionou também. Ficou evidente que ele não esperava, e foi bonito ver o agradecimento dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cereja do bolo foi a emoção do Jeffrey! Muito merecido o prêmio! =D

      Excluir