Sobre

BANDEIRA DO ORGULHO BEAR

A cena ursina é composta de personagens, propagandas, músicas, tribos e esportes que quase não são citados na blogosfera brasileira, porém o objetivo do WooFBrasiL é expor todo esse conteúdo de forma informativa sem cair na formalidade.

Os ursos pertencem a um grupo que existe dentro da comunidade gay. Para muitos, a cultura bear vai além do cara ser peludo e estar acima do peso. Ela é vista como uma contracultura com relação ao comportamento efeminado presente na maioria dos homossexuais. Ao mesmo tempo em que há uma parcela que defende a masculinidade e a virilidade, também existem membros da comunidade que apoiam os trejeitos femininos presentes em diversos ursos.
Leia na Wikipédia sobre a história da Cultura Ursina.

Assim como cada cor da bandeira do orgulho gay tem uma representação, as cores da bandeira ursina também possuem as suas:
As cores da parte superior (Marrom, Laranja, Amarelo e Creme) representam as etnias quanto ao tom de pele e cor do cabelo. Marrom: Morenos; Laranja: Ruivos e Povos Indígenas Americanos (os famosos "pele vermelha"); Amarelo: Asiáticos; Creme: Loiros/Brancos.
Já as cores da parte inferior (Branco, Cinza e Preto) representam os pigmentos dos pelos.

BANDEIRA DO ORGULHO LEATHER

Ela representa os fetichistas por couro. Essa comunidade não é composta apenas por gays, mas heterossexuais e bissexuais também fazem parte do orgulho Leather, desde que a pessoa tenha fetiche em se vestir de couro e sinta prazer com as práticas de dominação/submissão chamadas de BDSM.

Os ursos são os membros da comunidade gay que mais se identificam com o movimento Leather, por isso é comum ver essa bandeira nos eventos ursinos. Não há uma definição oficial sobre a representação de cada cor e do desenho (coração) estampados na bandeira do orgulho leather.
Leia na Wikipédia sobre a história da Cultura Leather.



Alberto Vargas (Beto)

Tenho cara de bravo mas sou doce tipo Camaro Amarelo, sabe?
Sou o criador do WooFBrasiL, publicitário, entusiasta das mídias sociais, apresentador de TV, ex-BBB e capa da Playboy.
Aqui escrevo notícias sobre o universo ursino, resenhas de redes sociais para ursos e ainda comando o Woofcast. Ufa!

Daniel Lima (Dani)

Quem sou eu? Daniel Lima, Designer, Artista gráfico, fotógrafo, músico nas horas vagas e estrela global casting... tá... essa última é brincadeira rsrs... sou o responsável por toda a parte visual do site, e também pelos assuntos de ordem internacional do WooFBrasiL. Embora eu não tenha uma coluna fixa, vocês me verão vez ou outra postando algumas coisas aleatórias ou o que der na telha sobre o mundo ursino e minha experiência com os ursos..
Caso tenham curiosidade, outros trabalhos meus podem ser vistos em: